Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ruído: 5 cidades portuguesas acima do limite legal

Revista O Instalador22/09/2016
Lisboa, Porto, Leiria, Faro e Funchal são as cidades que a ZERO garante não cumprirem os limites legais de ruído.

A Zero - Associação Sistema Terrestre Sustentável, realizou ontem, dia 21 de Setembro, penúltimo dia da Semana Europeia da Mobilidade, uma acção de mediação do ruído ambiente em cinco cidades portuguesas. As medições, efectuadas na hora de ponta da manhã, entre as 7h45 e as 9h30, foram feitas em Lisboa, Porto, Leiria, Faro e Funchal, recorrendo a uma aplicação para dispositivos móveis.

Segundo a associação, todos os locais registaram valores médios acima do limite legal para o período diurno (65 dBA) em zonas mistas, de acordo com a legislação nacional e europeia em vigor. Em Lisboa, os valores médios registados foram de 71 e 72 dBA em todas as medições; também no Porto e em Leiria se registaram valores médios acima dos 69 dBA; no Funchal, os valores médios situaram-se entre os 65 e os 68 dBA. A única excepção foi Faro, onde apenas a última medição, cerca das 9h05, registou um valor médio acima do limite legal (69 dBA).

«Estes resultados são demonstrativos do muito que há a fazer em termos de mobilidade nas cidades portuguesas, sendo necessário a implementação urgente de medidas de dissuasão do tráfego automóvel, em complementaridade com a promoção de outras formas de transporte, bem como medidas de redução de ruído, como o desenho urbano das vias rodoviárias, a redução dos limites de velocidade em algumas zonas, a adopção de técnicas de redução do ruído nas vias (como repavimentação, medidas de acalmia de tráfego, etc.) e mesmo medidas de reabilitação urbana para promover uma melhor insonorização no edificado», refere a Zero, num comunicado.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial