Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Portugal é um dos países com melhores condições para carros eléctricos

Revista O Instalador26/09/2016
Um estudo divulgado pela ZERO aponta para dados que mostram a viabilidade deste tipo de veículos no nosso país.

Os veículos eléctricos preparam-se em breve para inundar a indústria automóvel e Portugal, tendo em conta a evolução do mercado energético no nosso país, está bem colocado para receber este tipo de veículos.

Quem o diz é a Agência Europeia do Ambiente através de um estudo divulgado pela ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável.



Neste estudo é notória a alta taxa de descarbonização que o nosso país terá em 2050, que praticamente dá como extinta a utilização de fontes de energia não renovável.

Os combustíveis fósseis serão assim substituídos por fontes de energia renovável, que fornecerão mais de 60% da electricidade. Ao mesmo tempo, a quota de automóveis eléctricos será de 12%, tornando-se a «solução mais amiga do ambiente, no quadro de uma mobilidade mais sustentável».

«A ZERO defende assim que é fundamental mais incentivos à mobilidade eléctrica, quer para a compra de veículos, quer na infraestrutura, a par de investimentos cruciais na produção de electricidade renovável que têm ultimamente sofrido de alguma estagnação, devendo grande parte da prioridade ser canalizada para a energia solar», pode ler-se no comunicado enviado pela associação encabeçada por Francisco Ferreira.


REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial