218820160    oinstalador@gmail.com

Os serviços de formação comunicação e cultura da região sul da Ordem dos Engenheiros (OE) organizam nos dias 22 e 23 de Setembro, uma visita técnica ao complexo hidroeléctrico de Alqueva. A Barragem de Alqueva foi uma das obras de Engenharia Civil de maior destaque nas últimas décadas em Portugal.


A visita técnica ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva conta com o apoio da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e destina-se a membros da OE.

A visita terá início no dia 22 de Setembro, pelas 11h00, com recepção dos visitantes na sede da EDIA, localizada em Beja, sendo efectuada uma apresentação geral do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Segue-se a visita ao Reservatório e Estação Elevatória de Almeidas e à Estação Elevatória de Pedrogão/Margem Esquerda e Elevador de Peixes.

Pelas 17h00 inicia-se a visita ao Centro de Interpretação de Alqueva (CIAL), seguida de paragem no Coroamento da Barragem de Alqueva.

Aqui será explicada em detalhe a constituição e funcionamento dos órgãos de descarga da barragem.

O segundo dia da visita será preenchido com actividades de lazer, incluindo um passeio de barco pela albufeira de Alqueva e visita da Aldeia da Luz e Mourão.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview