Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lisboa vai ser “Capital Verde Europeia” em 2020

Revista O Instalador22/06/2018
A capital portuguesa sucede a Oslo e será “Capital Verde Europeia” 2020. Fernando Medina agradeceu, esta quinta-feira, em Nijmegen (Holanda) a confiança dada a Lisboa.
Imagen

O prémio é uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue as cidades com mais de 100 mil habitantes que apostam em políticas de preservação do ambiente.


Lisboa competia com Ghent (Bélgica) e Lahti (Finlândia), que já tinham sido finalistas no ano passado, mas na altura foi Oslo que venceu.


A distinção foi anunciada pelo Comissário Europeu do Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas «e é o reconhecimento do trabalho que Lisboa tem vindo a desenvolver durante a última década no sentido de uma cidade mais verde e amiga das pessoas. É a primeira vez que uma capital do Sul da Europa conquista esta distinção, geralmente atribuída às cidades do Norte da Europa», vinca a autarquia de Lisboa.


Todos os anos 30 a 40 cidades da Europa candidatam-se a receber esta distinção - que premeia os esforços e os resultados alcançados em áreas como a ecologia, eficiência energética e da política de resíduos ou a sustentabilidade social da cidade - passando por um longo e exigente processo de candidatura e selecção.


O júri valorizou especialmente os esforços para a construção de uma cidade mais amigável das pessoas, com destaque para a pedonalização de amplas zonas da cidade e o forte crescimento das áreas verdes, bem como os avanços conseguidos e os compromissos assumidos em áreas como a eficiência energética e a boa gestão da água.


O anuncio do prémio foi feito numa cerimónia que decorreu na cidade holandesa de Nijmegen, que este ano detém o galardão, e concorria com cidades como Ghent (Bélgica) e Lahti (Finlândia).


Em 2019 a Capital Verde Europeia será Oslo (Noruega), esta é uma distinção promovida pela Comissão Europeia a que concorrem cidades com mais de cem mil habitantes.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial