Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Philips Lighting explica como será o escritório do futuro

Revista O Instalador04/10/2016
Conectividade, conforto, flexibilidade e sustentabilidade são as chaves para o escritório do futuro, de acordo com a Philips Lighting.


A Philips Lighting anuncia o seu programa ”Future Office” que pretende dar a conhecer o escritório do futuro.

Neste programa erguem-se as chaves para o design e gestão destes espaços de trabalho, baseadas na conectividade, no conforto, na flexibilidade e na sustentabilidade.

Os espaços de trabalho mudaram nos últimos tempos. No início do século XX, os escritórios apresentavam uma estética rígida, com espaços delimitados e escritórios individuais.

Agora, 100 anos depois, encontramos espaços abertos e colaborativos, onde as novas tecnologias permitem grande mobilidade e personalização das zonas de trabalho.
Sob este novo paradigma de escritórios, a empresa indica quatro chaves que definem o futuro dos escritórios:

- A conectividade e personalização dos espaços que nos permite optimizar a utilização do edifício, em função das necessidades dos utilizadores, contribui para alargar a sua utilização. Paralelamente, permite criar espaços diferenciados e ao gosto do trabalhador que os utiliza, regulando os níveis ou a temperatura de cor da iluminação no seu posto de trabalho. A conectividade está a mudar a forma como concebemos os espaços e as possibilidades que estes nos oferecem.

- A melhoria do conforto do colaborador, que se consegue através de ambientes melhor iluminados que incluem a luz diurna. A melhoria das condições de saúde e bem-estar dos colaboradores tem um efeito na produtividade laboral e na redução das baixas. Todas estas melhorias têm um efeito positivo comprovado: se os colaboradores se sentem melhor, trabalham com maior eficácia.

- Os escritórios procuram ter espaços flexíveis em função da actividade que as equipas têm de realizar: reuniões ou sociabilização, espaços para concentração, áreas destinadas à colaboração, ao descanso. As rotinas de trabalho estão a mudar e os espaços devem fazê-lo ao mesmo ritmo.

- A procura da sustentabilidade é crucial na actualidade. Um edifício sustentável, para além de respeitar o meio ambiente e utilizar os recursos de forma eficiente ao longo da sua vida útil, também implica o cumprimento de normas de eficiência, poupança de energia e redução de custos operativos.

Estas quatro ideias resultaram de uma série de workshops realizados em Berlim, Paris e Londres com a participação de diversas empresas, arquitectos e lighting designers.
Os workshops fazem parte do programa Working People Light, promovido pela Philips Lighting desde 2009, que pretende explorar as alterações das tendências nos espaços de trabalho.

Saiba mais aqui .

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial