Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repsol e Enagás desenvolvem tecnologia para produzir hidrogénio renovável

Revista O Instalador07/08/2018
A principal fonte de obtenção deste gás será a energia solar, reduzindo assim a pegada de carbono em mais de 90%, comparado com outros processos de produção.
Imagen

A Repsol e a Enagás assinaram um acordo para continuar a desenvolver uma tecnologia que permite produzir hidrogénio renovável.


Esta tecnologia, própria da Repsol no começo da sua actividade, irá avançar progressivamente para que a médio prazo ambas empresas possam incorporar este gás nos seus negócios, obtido através de um processo com baixa pegada de carbono, melhorando assim a sustentabilidade e eficiência das suas actividades.


É a primeira vez que a Repsol faz parte de um acordo tecnológico no qual integra um parceiro na cadeia de valor da empresa.


Em colaboração com a Enagás, irá acelerar o processo de implementação cuja fase inicial foi desenvolvida no Centro Tecnológico da Repsol.


Com este acordo, ambas empresas impulsionam o desenvolvimento da produção de hidrogénio utilizando como principal fonte a energia solar, reduzindo assim a pegada de carbono em mais de 90% com respeito a outros processos convencionais para a obtenção deste gás.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial