218820160    oinstalador@gmail.com

“360Waste”. Assim se designa a solução desenvolvida por uma empresa de Castelo Branco – a EVOX Technologies – que tem como objectivo a gestão inteligente de resíduos. Como funciona? Através da instalação de sensores que recolhem a informação volumétrica relativa dos contentores.


O objectivo do sistema é aumentar a eficiência da gestão de resíduos, integrando a tecnologia dos sensores com um painel de administração online de consulta fácil.

O painel permite a consulta do volume ocupado dentro dos contentores assim como estimativas de volumetria. Os sensores incluem também alarmes no caso de queda acidental ou incêndio e têm autonomia de três anos. As funcionalidades desta tecnologia permitem um melhor planeamento de gestão de resíduos, diminuindo os custos de operação.

Segundo a EVOX Technologies, este sistema foi testado em Setembro nos municípios de Lisboa, Figueira de Castelo Rodrigo e na VALNOR, empresa de gestão, valorização e tratamento de resíduos sólidos.

Com estas funcionalidades, o sistema permite uma melhoria no planeamento da gestão de resíduos, que resultam em menores custos de operação. Saiba mais sobre este sistema na edição de Outubro da nossa revista.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview