Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

AICCOPN celebra 126 anos e elenca prioridades para o futuro

Revista O Instalador14/08/2018
Presidida por Reis Campos, a AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, completa, hoje, o seu 126º aniversário.
Imagen

Reafirmando-se orgulhosa de um passado, que fez dela uma referência para o movimento associativo nacional, a Associação continua focada naquela que é a sua principal missão: «a defesa dos seus associados e o desenvolvimento do sector».

«A AICCOPN continuará a ser uma Associação distinta, que faz da proximidade com os Associados uma mais-valia, que aposta na modernização dos seus serviços e que encara a diferenciação das empresas associadas, designadamente por via da atribuição de marcas distintivas, como o “R.U.-I.S. - Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável” e o “GPC - Global Portuguese Construction», como um caminho que, à semelhança do que se passa noutros países comunitários, terá de ser percorrido, com vista à autorregulação do sector.

Combater a concorrência desleal e a clandestinidade, afastando do mercado todos os que não cumprem os requisitos que são exigidos para o exercício legal da actividade, como é o caso do alvará ou do certificado.

Defender a adequação da legislação à realidade do Setor - como sucede com o Código dos Contratos Públicos -, mediante a apresentação de preços base credíveis e de soluções para combater a prática de preços anormalmente baixos.

Pugnar pela recuperação do investimento público, assumindo um Pacto de Regime que se sobreponha aos ciclos político-partidários e defender a consolidação do investimento privado, essencial para criar emprego e desenvolver a economia.

Exigir mais confiança para os investidores e mais competitividade e estabilidade fiscais. Pugnar pela valorização dos trabalhadores do sector e pela disponibilização da mão-de-obra necessária para as empresas, são alguns dos vetores que necessitam de uma resposta efectiva por parte do Governo e, em especial, já do próximo Orçamento do Estado para 2019.

Estas são prioridades que a AICCOPN assume para o futuro imediato. O sector volta a cumprir o papel que sempre lhe coube desempenhar, mas para que assim seja, as empresas precisam de saber aquilo com que podem contar, designadamente ao nível dos projectos cuja concretização é essencial para o País.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial