218820160    oinstalador@gmail.com

«A Floresta em Portugal – Um Apelo à Inquietação Cívica faz uma leitura da floresta recorrendo a pontos de vista distintos dos que são usados habitualmente, tornando-se nessa medida um livro diferenciador, e visa aproximar a problemática da floresta em Portugal do público curioso e interessado.


A obra é de Victor Louro e editada pela Gradiva.

Recorrendo a investigação que fundamenta as ideias e a informação, não pretende ser um livro técnico nem científico.

Por outro lado, não constitui uma obra autobiográfica, ainda que contenha alguma memória pessoal, num contexto em que o autor viveu experiências ao longo da sua vida profissional que o convenceram da insuficiência dos conhecimentos com que são comummente tratados os assuntos relativos à floresta, bem como de enviesamentos que amiúde deformam as análises.

A imagem do país a arder está bem presente na memória dos portugueses. A floresta, um activo importante para o país, continua a ser maltratada e frequentemente incompreendida.

Este livro traça um retrato amplo do sector em Portugal, apresenta números, fornece informação histórica, analisa opções políticas, abordando a floresta nas suas várias vertentes.»


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview