218820160    oinstalador@gmail.com

A 13 de Outubro decorreu no ISCTE, em Lisboa, a “Conferência Internacional REEE: Portugal e os outros”. Texto e Foto: Ana Clara


A iniciativa teve como objectivo debater e reflectir sobre o sector dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) na Europa, com enfoque em Portugal. Para tal, o evento contou com responsáveis da Dinamarca, Irlanda e Alemanha que deram a conhecer ao público os sistemas implementados nos seus países.

A sessão foi organizada pela ANREEE - Associação Nacional Registo de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e contou com o apoio da APIRAC, AIMMAP, ANEME e ANIMEE.

A abertura da conferência esteve a cargo de Mafalda Gramaxo, presidente da direcção da ANREEE, que sublinhou a importância do enquadramento da associação que dirige nomeadamente enquanto entidade de registo e na ajuda que presta às empresas nas suas obrigações ao nível ambiental.

«Há ainda muito por contribuir. É vital adequar o sistema de gestão de resíduos com a nova economia circular», vincou Mafalda Gramaxo, lembrando a importância de continuar a trabalhar no «aumento da eficiência na recolha de resíduos sem onerar as empresas».

E deixou uma mensagem muito clara ao sector: «Portugal pode cumprir, com sucesso, objectivos que outros países já alcançaram».

Saiba mais na reportagem que estamos a preparar para a edição de Novembro da nossa revista.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview