Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

REEE: Portugal cumpre, mas longe das metas europeias

Revista O Instalador17/10/2016
A 13 de Outubro decorreu no ISCTE, em Lisboa, a “Conferência Internacional REEE: Portugal e os outros”. Texto e Foto: Ana Clara

A iniciativa teve como objectivo debater e reflectir sobre o sector dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) na Europa, com enfoque em Portugal. Para tal, o evento contou com responsáveis da Dinamarca, Irlanda e Alemanha que deram a conhecer ao público os sistemas implementados nos seus países.


A sessão foi organizada pela ANREEE - Associação Nacional Registo de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e contou com o apoio da APIRAC, AIMMAP, ANEME e ANIMEE.


A abertura da conferência esteve a cargo de Mafalda Gramaxo, presidente da direcção da ANREEE, que sublinhou a importância do enquadramento da associação que dirige nomeadamente enquanto entidade de registo e na ajuda que presta às empresas nas suas obrigações ao nível ambiental.


«Há ainda muito por contribuir. É vital adequar o sistema de gestão de resíduos com a nova economia circular», vincou Mafalda Gramaxo, lembrando a importância de continuar a trabalhar no «aumento da eficiência na recolha de resíduos sem onerar as empresas».


E deixou uma mensagem muito clara ao sector: «Portugal pode cumprir, com sucesso, objectivos que outros países já alcançaram».


Saiba mais na reportagem que estamos a preparar para a edição de Novembro da nossa revista.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial