218820160    oinstalador@gmail.com

A Universidade Fernando Pessoa (UFP) apresenta a 3ª edição do curso de Pós-graduação em Reabilitação do Património Construído, uma nova edição com um programa renovado.


Esta formação avançada conta com o apoio de diversas entidades, com especial destaque para a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU), a Ordem dos Engenheiros Técnicos, a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN).

Com início previsto para 19 de Janeiro de 2017, as candidaturas terminarão a 10 de Janeiro.

A Pós-Graduação é composta por 10 unidades curriculares, abrangendo as principais especialidades da reabilitação e conservação de edifícios e estruturas, nomeadamente a arquitectura, as estruturas em alvenaria de pedra, madeira e betão armado, as patologias mais frequentes, as técnicas e os materiais mais adequados, as questões associadas à segurança contra incêndios, à térmica e à acústica, bem como as particularidades do licenciamento, do mercado imobiliário e do investimento na reabilitação.

Este programa curricular foi desenvolvido para engenheiros e engenheiros técnicos, arquitectos e outros profissionais com experiência e interesse no sector da construção bem como para alunos dos cursos de engenharia civil e de arquitectura.

A Pós-gradução tem a coordenação científica dos professores da Universidade Fernando Pessoa Miguel Branco Teixeira e Luís Pinto Faria.

Pode obter mais informações através dos contactos ingresso@ufp.edu.pt | www.ufp.pt, ou do telefone 351 22 507 13 35/00.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview