218820160    oinstalador@gmail.com

Grupo ISQ faz upgrade em metalurgia em unidade de produção de gás natural da Saudi Aramco. Projecto tem a duração de dois meses e um valor de 50.000 euros.


O Grupo ISQ é parceiro da empresa Saudita Mustang Al-Heijailan DAR PI para um projecto de upgrade em metalurgia numa unidade de produção de gás natural da Saudi Aramco.

Esta iniciativa quem tem como objectivo a implementação de um programa de gestão de corrosão, uma duração de dois meses e visa prevenir situações de fissuras na estrutura metalúrgica, bem como a fuga de gases inflamáveis.

O valor do projecto ronda os 50.000 euros.

A intervenção do ISQ data de 2012, altura em que foi contratada pela empresa Saudita Mustang Al-Heijailan DAR PI (Mustang-HDP) para realizar um estudo de Risk Based Inspection (RBI) na unidade Uthmaniyah Gas Plant (UGP), da Saudi Aramco.

Após a implementação deste estudo, os técnicos portugueses verificaram a existência de problemas de construção na metalurgia da UGP, uma unidade de produção de gás natural rico em metano, com elevada percentagem de sulfeto de hidrogénio (H2S) e altamente inflamável e tóxico, informa o ISQ.

Foi identificada a existência de cloretos (ião de cloro) na carga (gás) em elevada quantidade. Tal situação, poderia provocar o surgimento de corrosão e fissuras na estrutura metalúrgica, o que poderia originar a fuga de gases, inflamáveis, tóxicos e perigosos.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview