Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Renováveis em Portugal: um dos marcos de 2016

Revista O Instalador26/12/2016
O jornal The Guardian considera que os quatro dias em que vivemos só com energias renováveis são um dos marcos do ano 2016.

Mark Miodownik é engenheiro, professor da University College Londonn e é o principal responsável pela escolha das fontes de energia renovável portuguesas como um dos acontecimentos do ano que está a acabar.

Para o painel dos especialistas ouvidos pelo The Guardian, entre os 12 acontecimentos científicos mais relevantes em 2016, positivos ou negativos, só o surgimento do vírus Zika e a aterragem vertical do reutilizável foguetão SpaceX, ficaram à frente das energias portuguesas.

Tudo porque, entre 4 e 11 de Maio, o consumo energético de Portugal foi abastecido durante 107 horas com recurso apenas a energias renováveis. Sem recurso a fontes fósseis como o carvão ou o petróleo.

Para o cientista, a melhor forma de evitar as alterações climáticas passa por nos afastarmos dos «combustíveis fósseis», o que Portugal está a querer fazer.

«O sucesso de Portugal dá aos governos e companhias de energia um exemplo palpável de como é e como pode ser possível, e ainda porque é que eles devem continuar a investir no solar, vento e outras tecnologias renováveis», refere Miodownik.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial