Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Batalha: um milhão em LEDs para poupar energia

Revista O Instalador28/12/2016
O investimento de um milhão de euros na instalação de mais de 1.500 unidades de iluminação tipo LED no concelho da Batalha vai permitir melhorar a eficiência energética, poupando 275.000 kWh por ano.

O município da Batalhavai avançar com uma candidatura ao Programa Operacional Centro 2020 para a instalação de mais de 1.500 unidades de iluminação tipo LED, nas principais vias de comunicação e centros urbanos do concelho, num investimento superior a um milhão de euros, informa um comunicado da autarquia.

Esta candidatura inclui, também, medidas de racionalização das condições energéticas em edifícios e piscinas públicos.

Esta intervenção ao nível da iluminação pública vai ser implementada, de forma faseada, visando uma maior eficiência energética da rede de iluminação pública municipal, cujo investimento inicial ronda os 600 mil euros, sendo co-financiado em 85% por fundos europeus (FEDER).

Segundo a autarquia (PSD), a iluminação LED permite obter mais de 70% de poupança de energia eléctrica, comparativamente à tecnologia de vapor de sódio de alta pressão. Além da redução de custos, este sistema permite obter uniformidade na iluminação pública, originando uma optimização na visualização nocturna dos locais intervencionados, beneficiando as condições de segurança.

A nota de imprensa refere, ainda, que o projecto pretende também reduzir o consumo energético do edifício público dos Paços do Concelho, onde funcionam os serviços municipais, espaço e loja do cidadão (em conclusão), auditório e biblioteca municipal.

A Câmara informa que estas medidas de eficiência energética poderão representar uma redução da factura energética de cerca de 40 mil euros anuais, perspectivando-se que o investimento seja integramente reembolsado no prazo de uma década e meia.

«Este é um importante investimento na estratégia municipal para a sustentabilidade ambiental e energética e que irá permitir à autarquia poupar várias dezenas de milhares de euros anuais», disse o presidente Paulo Batista dos Santos, citado na nota de imprensa.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial