218820160    oinstalador@gmail.com

Em menos de uma semana, os membros da Coopérnico investiram 55.750 euros, fazendo com que o novo projecto na Fundação Irene Rolo, em Tavira, seja o projecto com o investimento mais rápido da cooperativa, adiantam os responsáveis em comunicado.


O investimento no novo projecto, que foi feito por 30 membros e rondou valores entre os 250€ e os 12.000€, teve início nos primeiros dias de Julho e já terminou.

«A Coopérnico regressou a Tavira, onde tudo começou, com um projecto na Fundação Irene Rolo.

A corrida dos membros ao investimento vai permitir que a instalação dos módulos fotovoltaicos comece já no mês de Julho. O Alojamento de Emergência social, construído em 2015, foi o local escolhido para albergar os 186 módulos fotovoltaicos instalados pela cooperativa».

A Fundação Irene Rolo é uma IPSS, que foi criada em 1982 para o desenvolvimento de actividades de formação para pessoas com deficiência. Até ao momento, a Coopérnico conta com um total de 7 projectos de energia fotovoltaica que já se encontram a produzir electricidade verde.

Recorde-se que a Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, produz energia eléctrica renovável proveniente de painéis solares fotovoltaicos, instalados preferencialmente em telhados de IPSS e organizações ambientais.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview