218820160    oinstalador@gmail.com

'Paisagens de Portugal' é o mais recente livro de António Eloy, ambientalista, professor, consultor em empresas de energias renováveis, e precursor dos movimentos dedicados ao ambiente e à promoção das energias sustentáveis.


Texto e Foto: José Alex Gandum

Nuno Farinha, biólogo e ilustrador residente da editora Esfera do Caos é co-autor da obra, pois são da sua responsabilidade os pormenores científicos, nomeadamente os que se apresentam em forma de ilustração.

Nesta primeira abordagem das 'Paisagens de Portugal', e segundo os autores, a dificuldade foi a escolha dos 22 locais bem portugueses contemplados no livro, tendo muitos outros ficado àespera de oportunidade na continuação da colecção.

Um livro com este título poderia ser preenchido por fotografias, acompanhadas ou não de legendas ou pequenos textos. Mas, não. Estas 'Paisagens de Portugal' são uma simbiose de desenhos científicos com fotografias e outra informação complementar de modo apelativo e original. O livro tem um formato de dimensão standard A4, totalmente a cores e de capa e contracapa dura.

A obra foi apresentada no passado dia 13 de Dezembro na Livraria Palavra de Viajante, em Lisboa. A apresentação esteve a cargo do professor Carlos Cupeto, com a presença de António Sá da Costa, presidente da Associação de Energias Renováveis (APREN), entre outras personalidades ligadas ao ambiente e às energias sustentáveis.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview