218820160    oinstalador@gmail.com

A Tetra Pak publicou há poucos dias o seu relatório de sustentabilidade 2017, através do qual informa sobre o progresso anual da empresa e os feitos mais importantes no seu programa ambiental, de responsabilidade social e gestão corporativa.


Pela primeira vez desde que começou a publicar este relatório, em 2004, a Tetra Pak seguiu as directrizes da Iniciativa de Report Global (Global Reporting Initiative-GRI), o padrão internacional mais completo para medir e comunicar os resultados em matéria de sustentabilidade.

Chris Huntley, Vice-presidente de Comunicação da Tetra Pak e Presidente do Fórum de Sustentabilidade da empresa, afirma que «o standard da GRI fornece-nos um mecanismo para desenvolver relatórios sobre o nosso progresso em matéria de sustentabilidade, de acordo com os standards do sector, melhorando tanto a clareza como a transparência dos nossos reports anuai».

«O mais importante talvez seja o facto de introduzir também uma metodologia comum para identificar os aspectos ambientais, sociais e de gestão que mais interessam para o nosso negócio, os nossos clientes e a sociedade, ajudando-nos a estabelecer as prioridades adequadas», vincou.

A iniciativa Global Report parte de uma organização internacional independente que ajuda empresas, governos e outras entidades a perceber e comunicar o seu impacto no desenvolvimento sustentável.

O objectivo deste enquadramento é encorajar as organizações a estabelecer metas para melhorar os seus resultados, relacionados com categorias e indicadores específicos para que sejam mensurados e revistos regularmente.

O Relatório de Sustentabilidade 2017 da Tetra Pak está disponível para consulta online aqui.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview