Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Conferência anual da APREN a 25 de Outubro

Revista O Instalador07/10/2017
A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) realiza a sua conferência anual, a 25 de Outubro. O evento terá lugar este ano na Fundação Champalimaud, em Lisboa, subordinado ao tema ‘Electricidade Renovável: Inovação e Tendências’.
Imagen

A revista O Instalador é media partner do certame.

Para a APREN, o evento é um «marco no sector energético português», e continuará a contar com a participação de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional.

Do evento vai constar também a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2017, uma iniciativa que, e segundo a organização, visa divulgar dissertações académicas relacionadas com electricidade de origem renovável (este ano apenas dissertações ao nível de mestrado), sendo que as melhores candidaturas vão estar expostas ao público no decorrer a conferência.

A abertura da iniciativa vai estar a cargo de António Sá da Costa, presidente da APREN, e de Carlos Moedas, Comissário Europeu. Dos temas das intervenções destaque para o ‘Papel inevitável das renováveis na descarbonização do sistema energético nacional’ (por Patrícia Fortes, da Universidade Nova de Lisboa), ‘O impacto da electricidade renovável no mercado grossista’ (António Sá da Costa), ‘As mais recentes evoluções da CSP’ (Manuel Collares Pereira, da Universidade de Évora) ou ‘Oportunidades dos novos sistemas de armazenamento’ (Stephane Lascaud, da EDF-EN).

Depois de painéis com o foco nos desafios e nas tendências no sector, o encerramento da conferência será feita por Manuel Heitor, Ministro da Educação e do Ensino Superior, e Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia, além do próprio António Sá da Costa. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da APREN.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial