218820160    oinstalador@gmail.com

A 22ª Assembleia-geral dos Reguladores de Energia do Mediterrâneo (MEDREG) elegeu, no final de 2016, o novo Presidente para o período 2016-2018: Alexandre Santos, administrador da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.


Em nota de imprensa, a ERSE informa que o MEDREG terá como novas vice-presidentes Gülef?an Demirba? (EMRA, Turquia) e Wijdan Alrabadi  (EMRC, Jordânia), que se juntam à vice-presidente permanente, Valeria Termini (AEEGSI, Itália).

Apresentando a sua visão para o mandato dos próximos dois anos, o presidente-eleito Alexandre Santos afirmou: «a minha principal prioridade será reforçar a capacidade do MEDREG para apoiar os seus membros através de medidas personalizadas que respondam às necessidades específicas de cada um relativamente às questões de desenvolvimento de mercado e de regulação nos nossos países». 

«O MEDREG tem muito trabalho pela frente, tanto na continuação como no fortalecimento das suas actividades, no sentido de nos apoiarmos mutuamente face aos grandes desafios que o sector energético enfrenta e de promover uma efectiva regulação energética, bem como de apoiar o desenvolvimento dos nossos mercados e encorajar os muito necessários investimentos na nossa região», acrescentou.

O MEDREG, que em 2016 celebrou o seu 10º aniversário, conta actualmente com 25 membros de 21 países mediterrânicos, e tem contribuído ao longo dos anos para reforçar o poder dos reguladores de energia da região mediterrânica.

Desde a sua criação, o MEDREG estabeleceu uma forte e extensa relação com as principais entidades de energia internacionais e afirmou-se como uma instituição-chave na região.

Actualmente, o MEDREG está a intensificar o seu apoio aos membros do sul do Mediterrâneo no estabelecimento de uma estrutura regulatória efectiva na electricidade e no gás, dedicando todos os seus recursos no apoio às reformas regulatórias nacionais.

Esta actividade procurará ajudar os reguladores a desempenhar o seu papel num contexto de crescente procura e de maior integração regional.

A protecção dos consumidores continuará também a ser uma das prioridades do MEDREG com acções de sensibilização entre os seus membros com o objectivo de aumentar o acesso à informação, com uma atenção particular à situação dos consumidores vulneráveis.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview