218820160    oinstalador@gmail.com

O Instituto Superior Técnico (IST) e a Universidade de Nápoles organizam, de 12 a 15 de Julho de 2017, no IST, em Lisboa, a 3ª Conferência Internacional sobre Protecção de Construções Históricas – PROHITECH 2017.


Texto: Revista O Instalador

O evento constituirá um fórum de debate e apresentação estudos e obras relacionados com a protecção de construções históricas, divulgando e a promovendo a Engenharia Civil e a Arquitectura portuguesas no quadro da União Europeia e dos mercados internacionalizados.

Os principais temas da conferência serão a Engenharia Sísmica e de Estruturas, estratégias de intervenção, modelos e tecnologias, arquitectura e planeamento urbano e casos de estudo.

Nesse âmbito estarão em destaque tópicos como os ensaios experimentais, modelação numérica, protecção, reparação, reabilitação, reforço, segurança estrutural, monitorização da saúde de estruturas, avaliação de risco e vulnerabilidades, adaptação às alterações climáticas, proteção contra eventos naturais e não naturais, eficiência energética, sustentabilidade e robustez estrutural e construtiva.

Durante as sessões técnicas haverá lugar à apresentação de casos de estudo relativos a construções de terra e adobe, construções de alvenaria, construções de pedra, construções de betão armado, pontes, construções costeiras, barragens, aquedutos, construções de aço e construções de madeira.

A Conferência é organizada pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitectura (FUNDEC).


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview