218820160    oinstalador@gmail.com

Uma bomba de substituição para quase todos os campos de aplicação nos domínios do aquecimento, refrigeração e ar condicionado? O que parece ser uma visão do futuro, foi apresentado pela Wilo ao público na Feira ISH que se realizou este ano em Frankfurt.


A Wilo-Varios PICO é a bomba no mercado que apresenta a maior compatibilidade, sendo ideal sobretudo para a substituição de modelos de bombas mais antigos. A Wilo-Varios PICO é adequada tanto para a substituição de bombas independentes como bombas integradas no sistema global da instalação de aquecimento.

A Wilo-Varios PICO destaca-se pela utilização muito fácil graças á combinação de várias funções de controlo, tais como a purga do ar, reinício manual ou a combinação única do modo de controlo padrão e externo.

“É de longe a solução mais simples para a substituição de bombas antigas”, afirma Giovanna Loi Le Carreres, gestora de produtos da Wilo. “Para além do desejo de simplicidade na instalação e manutenção, os nossos clientes desejavam especificamente o reinício manual”.

Uma inovação absoluta no mercado e também a função Sync. Ao executar esta função, e possível ajustar a curva característica da Varios PICO a bomba que deve ser substituída.

Tecnologia de botão verde

A enorme versatilidade da Wilo-Varios PICO e apoiada adicionalmente pela tecnologia de botão verde. Esta tecnologia garante uma utilização muito fácil tanto na instalação como durante o funcionamento.

Através de um moderno ecrã LED, o cliente pode visualizar de forma simples os parâmetros necessários à instalação. Dois botões, um para o modo de controlo e um para curvas características predefinidas, permitem uma regulação inteligente da bomba em circunstâncias existentes.

Construção compacta e funções inteligentes

“Dentro da sua categoria, a Varios PICO tem uma das construções mais compactas e com o (Sistema de Ficha Dupla) dispõe de possibilidades de ligação eléctrica adaptáveis e adicionais”, afirma Giovanna Loi le Carreres. “Estas funções apoiam o vasto campo de aplicação desta bomba de substituição”.

Desejos dos clientes rigorosamente concretizados

“Com este modelo damos resposta ao desejo dos clientes de uma bomba de substituição de aplicação quase universal que pode ser perfeitamente adaptada aos parâmetros ambientais”, explica a gestora de produtos Wilo”, “com a Wilo-Varios PICO, os instaladores dispõem sempre da solução certa, independentemente de se tratar de uma bomba independente ou de uma bomba integrada no sistema global da instalação de aquecimento”.

Saiba mais sobre a Wilo, aqui.

*Artigo publicado na edição de Setembro de 2017 da revista O Instalador.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview