218820160    oinstalador@gmail.com

A proposta é da Nissan: poderá ser criado um sistema de cobrança bidireccional, onde o usuário pode pagar a conta da luz através do seu veículo eléctrico.


Texto: Revista O Instalador

Foto: Nissan  

A Nissan está disposta a avançar com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) integrada nos seus veículos eléctricos, um processo pelo qual os utilizadores poderiam pagar a conta de electricidade através dos carregamentos dos seus veículos eléctricos. 

Foi durante o III Forum Niossam Mobility, que decorreu recentemente em Espanha, que o CEO da marca na Península Ibérica, Marco Toro, explicou que as baterias dos carros podem ser usadas como dispositivos de energia móvel.  

«O sistema permite que os proprietários de um veículo eléctrico da Nissan, se conectem à rede eléctrica para desempenhar um papel activo em serviços eléctricos, além de oferecer a oportunidade de obter uma fonte alternativa de rendimento», sublinhou o responsável. 

O sistema de tarifário bidireccional ajuda a melhorar a capacidade de gerar fluxos de energia renováveis não programáveis, tornando as fontes renováveis melhor integradas e «mais acessíveis». 

Para isto, a Nissan criou o xStorage Nissan, um sistema de armazenamento de energia que equilibra a experiência colectiva do melhor sector para melhorar a eficiência do consumo electrónico doméstico e torná-lo mais sustentável. 

Por sua vez, o xStorage Home armazena energia (em casa) durante os períodos mais económicos do dia ou quando é gerado por painéis solares, geradores eólicos, etc., usando-a quando necessário, o que pode significar uma poupança apreciável para o utilizador, segundo a Nissan.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview