Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Veículo eléctrico pode pagar a conta da luz

Revista O Instalador09/10/2017
A proposta é da Nissan: poderá ser criado um sistema de cobrança bidireccional, onde o usuário pode pagar a conta da luz através do seu veículo eléctrico.
Imagen

Texto: Revista O Instalador

Foto: Nissan

A Nissan está disposta a avançar com a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) integrada nos seus veículos eléctricos, um processo pelo qual os utilizadores poderiam pagar a conta de electricidade através dos carregamentos dos seus veículos eléctricos.

Foi durante o III Forum Niossam Mobility, que decorreu recentemente em Espanha, que o CEO da marca na Península Ibérica, Marco Toro, explicou que as baterias dos carros podem ser usadas como dispositivos de energia móvel.

«O sistema permite que os proprietários de um veículo eléctrico da Nissan, se conectem à rede eléctrica para desempenhar um papel activo em serviços eléctricos, além de oferecer a oportunidade de obter uma fonte alternativa de rendimento», sublinhou o responsável.

O sistema de tarifário bidireccional ajuda a melhorar a capacidade de gerar fluxos de energia renováveis não programáveis, tornando as fontes renováveis melhor integradas e «mais acessíveis».

Para isto, a Nissan criou o xStorage Nissan, um sistema de armazenamento de energia que equilibra a experiência colectiva do melhor sector para melhorar a eficiência do consumo electrónico doméstico e torná-lo mais sustentável.

Por sua vez, o xStorage Home armazena energia (em casa) durante os períodos mais económicos do dia ou quando é gerado por painéis solares, geradores eólicos, etc., usando-a quando necessário, o que pode significar uma poupança apreciável para o utilizador, segundo a Nissan.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial