Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de Outubro: os desafios do (futuro) Portugal eficiente

Revista O Instalador10/10/2017
Na edição de Outubro de 2017 da Revista O Instalador o destaque de primeira página vai para a Eficiência Energética em Edifícios.
Imagen

Texto: Ana Clara


A eficiência energética em edifícios écada vez mais uma prioridade nacional. Neste segundo dossier do ano dedicado ao tema, fomos ouvir vários agentes do sector, entre eles a ANFAJE, a ADENE e a Lisboa E-Nova.


Damos-lhe ainda a conhecer o caso do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) que vai investir até 2020 - após candidatura aprovada pela autoridade de gestão do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) - mais de 2,3 milhões de euros na implementação de medidas de eficiência energética e energias renováveis no seu edifício-sede na capital portuguesa.


Manuel Martinho, responsável pela candidatura, fala da importância deste projecto, numa entrevista exclusiva a’O Instalador.


Luís Malheiro, presidente do Grupo LM - que integra a LMSA, a LMGE, a LMIT e a LMAZ (Angola) - analisa a’O Instalador o actual estado do sector AVAC e Construção em Portugal e reflecte sobre os desafios e constrangimentos que se colocam às empresas de projecto de engenharia e gestão e fiscalização de obras em Portugal.


É ele o Grande Entrevistado da edição de Outubro da nossa revista.


O Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC) assume-se, na área dos edifícios, como o conceito que envolve o conforto e qualidade do ar interior, ou seja, permite o controlo e parametrização dos valores interiores de temperatura, humidade, qualidade do ar e sua consequente renovação.


As empresas conhecem as soluções mais indicadas, as tecnologias mais recentes e apostam em produtos inovadores.


Neste dossier, METEC, Sandometal e Sodeca explicam a importância da Ventilação, que actua sempre em prol da protecção das pessoas. Não perca!


Estará o consumidor consciente dos riscos que corre pelo facto da instalação eléctrica da sua habitação não estar devidamente executada? Saiba a resposta no Dossier Electricidade e Electrónica, cujo tema é dedicado aos Consumidores.


O 4º Congresso sobre Energia Eólica e Impactos na Vida Selvagem (CWW 2017) teve lugar em Setembro, no Centro de Congressos do Estoril.


O Instalador conta-lhe tudo no Dossier Ambiente deste mês, onde pode ler uma entrevista exclusiva de Regina Bispo, das Comissões Organizadora e Científica do CWW 2017.


Conte ainda com as habituais opiniões dos nossos cronistas: Carlos Laia, Carmen Lima e Jorge Moreira.


Tudo isto e muito mais na edição de Outubro da Revista O Instalador. Não perca!


Se não é assinante, solicite a sua assinatura através dos seguintes contactos:


Telefone: 218 820 160


E-mail: oinstalador@gmail.com


REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial