Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Efacec produz solução móvel que aumenta autonomia de veículos eléctricos até 1000 km

Revista O Instalador12/10/2017
A Efacec desenvolveu e produziu os primeiros carregadores móveis do mundo direccionados para veículos eléctricos de longo alcance e que permitem uma autonomia de no mínimo 400 km, podendo chegar aos 1000 km. Permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel.
Imagen

Esta foi a primeira estação de carga móvel ultrarrápida do mundo e foi fornecida a um fabricante automóvel alemão no segundo semestre de 2017.

Trata-se de uma solução pioneira no mercado que incluiu três unidades do carregador ultrarrápido HV350 - 6 armários de potência de 175 kW e 3 unidades de interface com o utilizador e o veículo - que permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel.

Todo o equipamento necessário, bem como equipamentos auxiliares e de protecção estão incorporados num contentor de 20 pés que pode ser transportado num reboque para os locais de utilização.

O sistema pode ser alimentado pela rede eléctrica local ou, se esta não tiver potencia disponível, por um gerador, também ele transportado no reboque.

O sistema inclui ainda gestão de potência dos carregadores de modo a não exceder em carga simultânea a potência máxima da fonte, seja ela a rede ou o gerador.

Esta solução permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infra-estrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada, testes em locais com condições remotas - muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada entre outros.

A Efacec, através da Efacec Electric Mobility (EEM), está já a trabalhar em diversos projectos que incorporam estas soluções de carga de elevada potência, nomeadamente com marcas de renome mundial no sector automóvel e com Operadores de Redes de Carregamento, em projectos na Europa e EUA.

Estes desenvolvimentos tecnológicos da empresa nas infra-estruturas de carregamento para veículos eléctricos disponíveis «reforçam a liderança internacional da Efacec neste sector», considera a marca.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial