218820160    oinstalador@gmail.com

Iniciativa é organizada pela ANFAJE, em conjunto com a FCT-UNL e o LNEC. Candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Outubro.


Um dos objectivos da Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) é promover a formação profissional e aumentar o número de profissionais qualificados no sector das janelas e fachadas.

Tendo em conta o sucesso da 1ª edição, a ANFAJE, juntamente com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), organiza agora a 2ª Edição da Pós-graduação «Engenharia das Fachadas», cujas candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Outubro.

A Pós-graduação visa proporcionar uma formação avançada relacionada com a concepção das fachadas e abordará de forma multidisciplinar temas como a energia e o conforto, a protecção e a manutenção, a qualidade e a sustentabilidade e a tecnologia e a inovação.

É destinada a todos os licenciados ou mestres pré ou pós-Bolonha em Engenharia ou Arquitectura, a 2ª edição da Pós-graduação irá decorrer de Janeiro a Junho de 2018, em regime pós-laboral (sexta-feira das 17h00 às 20h00 e sábados das 09h00 às 17h00).

A metodologia da Pós-Graduação passa por aulas teóricas, teórico-práticas e por seminários técnicos da responsabilidade da ANFAJE, a decorrem no campus universitário da FCT-UNL, e por aulas de laboratório, realizadas nas instalações do LNEC.

Esta pós-graduação beneficia da sua incorporação na European Façade Network (EFN), a qual engloba diversas universidades europeias.

Na opinião do Presidente da ANFAJE, João Ferreira Gomes, esta pós-graduação «é um curso que permitirá abrir novas oportunidades profissionais, bem como permitir que muitos colaboradores das empresas do sector possam aumentar as suas qualificações».


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview