218820160    oinstalador@gmail.com

Esta sexta-feira, dia 13 de Outubro de 2017, a LIPOR irá participar na 12.ª edição do GIRO, iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções de responsabilidade social a nível nacional.


Este é um desafio que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – propõe às empresas associadas, como forma de as envolver e alertar para a importância da responsabilidade social corporativa. 

No ano em que Portugal perdeu mais de 210 mil hectares de floresta, o GRACE considerou fundamental «reforçar a consciencialização sobre medidas de mitigação e redução de impacto no que respeita às alterações climáticas, nomeadamente a nível da gestão e intervenção no território». 

A LIPOR que em Março de 2014 se comprometeu publicamente a desenvolver uma Estratégia de Biodiversidade, e reconhecendo a importância desta iniciativa, associa-se com cerca de 20 voluntários ao GIRO 2017. 

A área de intervenção e envolvimento da LIPOR será no Parque das Serras do Porto, Valongo, onde irão decorrer diversas actividades, como por exemplo: o corte e remoção de espécies invasoras: por descasque e por arranque; a manutenção de áreas plantadas: correcção de tutores e arranque de rebentação de eucalipto; e uma acção de sensibilização para prevenção de incêndios florestais.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview