218820160    oinstalador@gmail.com

O Movimento ProTejo organizou uma manifestação para este sábado, dia 14 de Outubro, pelas 14h30, em Lisboa, junto ao Cais do Sodré. Entre outros, marca presença a ZERO, que integra o ProTejo.


O Rio Tejo, o maior rio de Portugal e da Península Ibérica, e parte da nossa identidade, «tem vindo a sofrer ao longo dos últimos anos vários episódios recorrentes de poluição ao longo de todo o seu curso, e também nos seus afluentes», recorda o movimento.

«Alguns dos responsáveis são conhecidos e foram já identificados pelas autoridades competentes, que nos dizem estar a realizar os esforços necessários para resolver a situação. No entanto, praticamente todos os dias se verificam novos episódios de poluição, quer no Tejo, quer nos seus afluentes, como são os casos da Ribeira da Boa Água no rio Almonda, do rio Maior ou da ribeira do Açafal, sem que sejam visíveis quaisquer resultados práticos da actuação das autoridades», explica o movimento em comunicado, justificando assim a manifestação deste sábado.

Mais informações aqui.

Foto: MédioTejo


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview