Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SunEnergy instala 840 painéis solares em Águeda

Revista O Instalador13/10/2017
A SunEnergy, empresa especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato com a EPALFER tendo em vista a instalação de 840 painéis solares fotovoltaicos para produção de energia eléctrica na nova sede da empresa.
Imagen

Com este projecto, em Águeda, a SunEnergy prevê que a EPALFER poupe cerca de 40 mil euros no primeiro ano, com um projecto que tem mais de 220 kW de potência.


Com a instalação desta Unidade de Produção em Autoconsumo a EPALFER irá produzir cerca de 300.000 kWh por ano e evitará a emissão de cerca de 160 toneladas de CO2 por ano, o que totalizará mais de 4 mil toneladas de CO2 em 25 anos.


A EPALFER, distinguida nos últimos anos com o estatuto de PME líder e PME Excelência, dedica-se à produção de ferramentas para a indústria automóvel e exporta os seus produtos para um vasto conjunto de países em vários continente e é mais um exemplo de uma empresa de grande magnitude que adere a uma solução - Autoconsumo - que tem benefícios claros em termos de poupança energética e económica.


«Somos cada vez mais procurados por empresas de várias dimensões e dos mais variados sectores de actividade, para a instalação de sistemas de Autoconsumo. As empresas portuguesas já perceberam que esta é uma solução que cria energia a partir do sol para consumo próprio, poupa dinheiro e faz das empresas mais amigas do ambiente», afirma Raul Santos, director geral da SunEnergy.


«Um investimento deste tipo tem uma rentabilidade superior a 20 por cento ano, o que equivale a um payback a rondar os 4 a 5 anos, isto, sem contar com os fundos disponibilizados pelo Portugal 2020», conclui.


A SunEnergy permite, com a instalação destas unidades de produção, uma poupança significativa às empresas portuguesas que permite a canalização desses fundos para outras necessidades.


À escala, este modelo pode ser também adoptado pelas famílias portuguesas.



Na fotografia: Carlos Morais (SunEnergy); Eduardo Oliveira (Epalfer); Rui Oliveira (SunEnergy); Paulo Henriques (Epalfer).

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial