218820160    oinstalador@gmail.com

O Governo pretende dar incentivos fiscais em sede de IRS para promover a utilização partilhada de carros ou bicicletas, 'car-sharing' e 'bike-sharing', e reduzir o uso do automóvel particular.


Segundo o Ministério do Ambiente, irá ser promovida «a utilização dos modos partilhados, nomeadamente 'car-sharing' e 'bike-sharing', por via de incentivos fiscais em sede de IRS».

Esta medida vai contribuir para o objectivo do Governo de descarbonizar a economia, um assunto contemplado na proposta de Orçamento do Estado para 2018, entregue na Assembleia da República esta sexta-feira à noite.

O objectivo é a redução do uso do carro particular e também a descarbonização através da modernização do parque automóvel.

O Ministério do Ambiente, liderado por João Matos Fernandes, vai criar o cartão de mobilidade, um meio de acesso e pagamento que permitirá a criação de contas de mobilidade, quer ao nível familiar quer empresarial.

O objectivo é a flexibilização das opções de mobilidade, tanto das empresas, como dos trabalhadores e das suas famílias, explica o Ministério do Ambiente.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview