218820160    oinstalador@gmail.com

Porque um instrumento de medição é tão preciso quanto a qualidade do sensor e dos padrões usados na sua verificação e calibração.


O que tem o ClimMate de diferente?

Dispõe de um sensor inteligente que efetua a medição de húmida através da resistividade-eletrolítica o qual tem uma precisão de +/- 0.5% HR. Este sensor caracteriza-se por uma resposta rápida, linear e reprodutível, mesmo a níveis de humidade altos onde outras tecnologias encontram problemas de desvios, histerese e lentidão na resposta.

É um equipamento portátil multifunções que permite medir uma larga gama de parâmetros climáticos e possui um certificado de calibração e, também a pedido, de acreditação o que o torna uma referência para ser usado in situ.

Com um design moderno e robusto, um ecrã touch e display gráfico, é de uso muito fácil e conveniente para ser usado nas mais diversas situações, seja em manutenções de HVAC, salas-limpas, calibrações, etc. Consequentemente o ClimMate pode ser usado para medições e calibrações móveis.

Para além de medir, o ClimMate tem também a função de registar dados com memória para 2 milhões de dados com download para o software SmartGraph incluindo exportação para Excel.

O que contém o conjunto ClimMate?

Este conjunto é fornecido numa mala de transporte que inclui o medidor

ClimMate com certificado de calibração, 2 padrões SAL-SC, 33 e 75% HR com certificados, CD com o software SmartGraph, o sensor inteligente nSens com adaptador, pilhas e cabos.

O que é o sensor nSens?

Como parte integrante do CLimMate o sensor digital nSens-HT-ENS efetua medições ao longo de toda a gama com elevada precisão e resposta linear. Os dados da calibração são armazenados diretamente no sensor. A verificação/calibração é realizada usando o nSoft-CAL software. Estes sensores de fácil conexão plug-in.

O que são padrões SAL-SC?

Estes padrões permitem uma rápida verificação e calibração do sensor. São em formato cilíndrico o qual é ajustado ao sensor durante 30 minutos. Isto gera uma estável e reprodutível humidade, a qual é a referência para ser usada pelo sensor. A precisão destes padrões é de +/- 0.3% HR. Com este nível de precisão, são ideais para serem usados como referência com os sensores nSens. Os padrões SAL-SC estão disponíveis com vários diâmetros e com 8 valores de humidade entre 6% e 97% HR. Podem ser fornecidos com certificado rastreável. Desde que armazenados convenientemente podem ser usados por muitos anos.

Porquê escolher o ClimMate?

Porque um instrumento de medida é tão preciso quanto a qualidade do sensor e dos padrões usados na sua verificação e calibração. A Novasina é o garante enquanto produtor com mais de 50 anos de experiência em equipamentos e padrões para a medição exatas e precisas de parâmetros climáticos.

Saiba mais em: www.ambifood.com

*Artigo publicado na edição de Novembro de 2016 da revista O Instalador


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview