Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Florestas: «este é o ponto de ruptura»

Revista O Instalador17/10/2017
Quem o diz é Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas.
Imagen

O secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, afirmou esta segunda-feira que o Conselho de Ministros produzirá uma resolução com base no relatório sobre os incêndios da comissão independente nomeada pelo Parlamento, considerando que foi atingido o ponto de ruptura.

«Temos aqui uma oportunidade para olhar para o relatório independente e para as medidas que temos para a reforma da floresta», disse o governante aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo numa escola, em Lisboa, destinado a promover a alimentação biológica, refere a agência Lusa.

Para o secretário de Estado, este é «o ponto de ruptura» no que respeita a incêndios e está identificado o caminho para que as medidas de reforma da floresta tenham continuidade.

«A partir de agora temos um relatório que aponta caminhos», frisou, acrescentando que é preciso fazer os investimentos certos onde são necessários.

«Temos hoje a noção clara daquilo que é preciso fazer», garantiu, indicando que a resolução do Conselho de Ministros será «um passo importante».

Miguel Freitas defendeu ainda que o consenso político é importante, mas que é necessário também «um consenso social» para inverter a situação que tem atingido Portugal com os incêndios florestais.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 31 mortos e dezenas de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O Governo vai apoiar os agricultores das áreas atingidas pelos incêndios em várias zonas do país com medidas para assegurar a reposição das explorações agrícolas, disse à agência Lusa o ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Foto: Global Imagens

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    11/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial