218820160    oinstalador@gmail.com

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) realiza a sua conferência anual já no próximo dia 25 de Outubro. O evento terá lugar este ano na Fundação Champalimaud, em Lisboa, subordinado ao tema ‘Electricidade Renovável: Inovação e Tendências’.


A revista O Instalador é media partner do certame. 

Para a APREN, o evento é um «marco no sector energético português», e continuará a contar com a participação de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional.

Do evento vai constar também a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2017, uma iniciativa que, e segundo a organização, visa divulgar dissertações académicas relacionadas com electricidade de origem renovável (este ano apenas dissertações ao nível de mestrado), sendo que as melhores candidaturas vão estar expostas ao público no decorrer a conferência.

A abertura da iniciativa vai estar a cargo de António Sá da Costa, presidente da APREN, e de Carlos Moedas, Comissário Europeu. Dos temas das intervenções destaque para o ‘Papel inevitável das renováveis na descarbonização do sistema energético nacional’ (por Patrícia Fortes, da Universidade Nova de Lisboa), ‘O impacto da electricidade renovável no mercado grossista’ (António Sá da Costa), ‘As mais recentes evoluções da CSP’ (Manuel Collares Pereira, da Universidade de Évora) ou ‘Oportunidades dos novos sistemas de armazenamento’ (Stephane Lascaud, da EDF-EN).

Depois de painéis com o foco nos desafios e nas tendências no sector, o encerramento da conferência será feita por Manuel Heitor, Ministro da Educação e do Ensino Superior, e Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia, além do próprio António Sá da Costa. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da APREN.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview