218820160    oinstalador@gmail.com

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas anunciou que o Governo vai avançar com os trabalhos de reabilitação das linhas ferroviárias de ligação entre o Porto de Sines e a fronteira do Caia (Elvas).


De acordo com Pedro Marques, este projecto, que conta com o apoio de fundos comunitários, arranca com um investimento de 18,5 milhões de euros (ME) na requalificação da linha ferroviária entre Elvas e a fronteira do Caia, numa extensão de nove quilómetros.

«Posso anunciar que a primeira empreitada dessa reabilitação (Sines-Caia) começará em Elvas, com a modernização do troço até à fronteira, cujo concurso será lançado no início da primavera, para que a obra possa concluir-se no próximo ano», disse Pedro Marques, no decorrer do seu discurso nas comemorações dos 358 anos da Batalha das Linhas de Elvas, citado pela Lusa.

«Será uma obra de renovação integral da linha existente numa extensão de nove quilómetros, com reabilitação de duas pontes, desnivelamento de passagens de nível para garantir condições de segurança e ampliação da estação de Elvas para que possa receber os maiores comboios de mercadorias com 750 metros de comprimento», acrescentou.

Para Pedro Marques, este investimento de 18,5 milhões de euros, «marca o início de uma obra mais vasta» de toda a linha que liga Sines à fronteira do Caia e, deste modo, a Espanha. 

 

 

 

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview