218820160    oinstalador@gmail.com

A Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, financiou esta quarta-feira, em apenas 5 minutos, o seu novo projecto, de 57 000 euros. Esta é a 5.ª central da Coopérnico financiada em 2017, fazendo com que ultrapasse a produção anual de 1GWh de energia renovável.


Com este projecto a Coopérnico estreou-se na construção de um parque de estacionamento, com cobertura fotovoltaica, onde também vai ser instalado um ponto de carregamento para veículos eléctricos. 

Este estacionamento solar vai possibilitar a produção de 86 269 kWh, o equivalente ao consumo de 33 famílias, que irá evitar a emissão de 55 toneladas de CO2 por ano. 

Este projecto resulta de mais uma parceria com a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (Cercimor) e a Cooperativa Integral Minga Montemor.

Este projeto vai ao encontro da necessidade da Cercimor na criação de um parque de estacionamento para os colaboradores e visitantes. No caso, um parque com produção de electricidade 100% renovável. 

Este ano, os membros da Coopérnico investiram 333.856€ em projectos de energias renováveis descentralizadas e com benefícios sociais e, claro, ambientais. 

Neste momento, a Coopérnico tem mais de 770 membros, 727.856€ investidos em produção de energia renovável e 650 kW de potência instalada em 14 centrais fotovoltaicas espalhadas por todo o país e mais de 1 GWh de produção anual.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview