Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Coopérnico ultrapassa 1 GWh de produção de energia renovável anual

Revista O Instalador26/10/2017
A Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, financiou esta quarta-feira, em apenas 5 minutos, o seu novo projecto, de 57 000 euros. Esta é a 5.ª central da Coopérnico financiada em 2017, fazendo com que ultrapasse a produção anual de 1GWh de energia renovável.
Imagen

Com este projecto a Coopérnico estreou-se na construção de um parque de estacionamento, com cobertura fotovoltaica, onde também vai ser instalado um ponto de carregamento para veículos eléctricos.

Este estacionamento solar vai possibilitar a produção de 86 269 kWh, o equivalente ao consumo de 33 famílias, que irá evitar a emissão de 55 toneladas de CO2 por ano.

Este projecto resulta de mais uma parceria com a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (Cercimor) e a Cooperativa Integral Minga Montemor.

Este projeto vai ao encontro da necessidade da Cercimor na criação de um parque de estacionamento para os colaboradores e visitantes. No caso, um parque com produção de electricidade 100% renovável.

Este ano, os membros da Coopérnico investiram 333.856€ em projectos de energias renováveis descentralizadas e com benefícios sociais e, claro, ambientais.

Neste momento, a Coopérnico tem mais de 770 membros, 727.856€ investidos em produção de energia renovável e 650 kW de potência instalada em 14 centrais fotovoltaicas espalhadas por todo o país e mais de 1 GWh de produção anual.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial