218820160    oinstalador@gmail.com

A Reflex Winkelmann, fabricante alemão, presente no mercado português há várias décadas, apresenta os termoacumuladores destinados a água quente sanitária, em conformidade com a nova Directiva Energética Europeia, ErP, aplicável a todos os equipamentos relacionados com energia (produtores de energia térmica e depósitos de AQS).


A nova Directiva tem como objectivo medidas de combate às alterações climáticas e redução de emissões de CO2, a nível global, iniciadas em 1997, na Conferência de Quioto. Até 2020 a União Europeia fixou metas definidas pelos objectivos 20-20-20.

Estas medidas têm por fim reduzir em 20% as emissões de CO2; o acréscimo de 20% na utilização de energias renováveis; e o incremento de 20% na eficiência energética. Com esta nova Directiva Energética surgiram as normas EcoDesign (ErP) e o EcoLablling (ELB), tendo em vista a protecção dos consumidores.

Complementarmente, as exigências da sociedade para uma vida mais confortável estão em ascensão. Simultaneamente, a protecção do ambiente exige uma diminuição do consumo de energia.

Ambos os aspectos, conforto e protecção ambiental, podem ser logicamente combinados com o programa de tanques da Reflex, utilizados para aquecer e armazenar água potável. Graças à grande variedade de diferentes tipos e a um programa de acessórios abrangente, uma infinidade de aplicações pode ser alcançada em residências particulares, em edifícios públicos, comerciais e aplicações industriais.

Como fabricante líder, a Reflex cumpre integralmente a nova legislação Europeia de Eficiência Energética, produzindo termoacumuladores da mais elevada eficiência e fiabilidade, optimizando o consumo energético em sistemas de AQS que exijam água potável de qualidade.

São tanques fabricados em aço de elevada qualidade com revestimento interior vitrificado, segundo a norma Alemã DIN 4753, de elevada resistência à corrosão, com volumes até 3.000 litros, adaptados aos requisitos técnicos mais exigentes. Oferecem elevadíssima flexibilidade, permitindo adicionar aos permutadores fixos resistências eléctricas ou permutadores amovíveis, de modo a ajustarem-se às especificações técnicas mais exigentes.

Os tanques Reflex para AQS garantem conforto duradouro; conveniente; eficiente; e poupança energética. Os atributos assegurados durante a fabricação são: qualidade do produto e acabamento superior. Requisitos prioritários na fábrica e na aquisição de matérias-primas.

No final de 2015, o Grupo Winkelmann integrava cerca de 3.100 funcionários e gerou mais de 500 milhões de euros em receitas. As três divisões que integram o Grupo são orientadas para: a industria automobilística; a engenharia de estampagem (fabricação de componentes para accionamento, da maior precisão, para a engenharia aeroespacial, por exemplo); e sistemas de climatização e água.

Tem mais de doze fábricas em cinco países e doze empresas através das quais permite a cobertura de todo o mundo. Anualmente processa 7.600 toneladas de aço para a produção dos tanques e mais 4.200 toneladas de tubagens, com o comprimento total de aproximadamente 3.400 quilómetros.

Os avançados equipamentos de soldadura, equipados com tochas de plasma 3D, permitiram eliminar 5.000.000 pontos de soldadura MAG.

A referência de excelência Reflex remonta a 1898. Esta empresa iniciou a sua actividade principal com o processamento de aço.

Uma actividade em que é líder reconhecida.

Actualmente, o Grupo Winkelmann, integra a Reflex que serve o segmento de climatização e AQS. Uma tradição com mais de cem anos nesta actividade transformou a empresa em verdadeira especialista neste sector tecnológico.

Saiba mais sobre a Reflex em: http://www.reflex.de/en/

*Artigo publicado na edição de Novembro de 2016 da revista O Instalador


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview