Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Águas do Algarve aposta na mobilidade eléctrica e em renováveis

Revista O Instalador30/10/2017
A Águas do Algarve está a desenvolver um conjunto de iniciativas de elevado valor na vertente da energia e na mobilidade eléctrica, através do investimento em energias renováveis.
Imagen

Foto: Águas do Algarve

A Águas do Algarve está a desenvolver um conjunto de iniciativas de elevado valor na vertente da energia e na mobilidade eléctrica, através do investimento em energias renováveis.

No plano de acções a desenvolver no âmbito da mobilidade, consta como uma das linhas estratégicas para a redução das emissões atmosféricas a aquisição de viaturas eléctricas assim como a instalação de postos de carregamento para viaturas eléctricas.

Está prevista a aquisição de 16 viaturas eléctricas em substituição de igual número de viaturas a diesel da frota automóvel da Águas do Algarve.

Recorde-se que a Águas de Portugal lançou um concurso Internacional para a aquisição de 127 viaturas em regime de AOV para todo o universo das empresas do Grupo AdP, sendo 16 para uso no desenvolvimento da actividades diárias da Águas do Algarve.

Paralelamente foi também lançado um outro concurso Internacional para a aquisição de 73 Postos de carregamento de viaturas elétricas para todo o universo das empresas do Grupo AdP, sendo 10 para montar em instalações da Águas do Algarve.

A candidatura para o universo do grupo de empresas da AdP, prevê um total do investimento que ronda os 3,762 milhões de euros, sendo que a parte comparticipada se cifra em 1,275 milhões de euros.

Os 10 postos de carregamento serão localizados em diversas instalações localizadas estrategicamente no território do Algarve que permitirão a utilização das viaturas em toda a região do Algarve.

Para além desta aposta, também na área da eficiência energética a Águas do Algarve tem já um percurso significativo, o qual remonta a 2008 com a entrada em serviço das primeiras centrais micro fotovoltaicas com injecção na RESP (Rede eléctrica de Serviço público), tendo representado um investimento de um milhão de euros a preços de 2008.

Actualmente são 55 micro fotovoltaicas em serviço sendo responsáveis até ao momento, pela produção de 2,3 GW h e gerando uma receita de 1,3 milhões de euros através da tarifa bonificada atribuída a estas instalações e que actualmente é de 0.233 €/kW h injectado na RESP.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial