218820160    oinstalador@gmail.com

O ministro das Infra-estruturas anunciou que, até ao final do mês, vai ser lançado o concurso do projecto de electrificação da Linha do Douro até à Régua.


Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, esteve na estação de Peso da Régua para participar na assinatura de um protocolo entre a CP e três operadoras marítimo-turísticas, e aproveitou para renovar o compromisso assumido por este Governo PS de prolongar a electrificação da Linha do Douro até ao Peso da Régua.

Esta electrificação estava apenas prevista até ao Marco de Canavezes.

«Renovamos esse compromisso, mas mais do que isso, anunciamos que lançaremos até ao final deste mês o concurso do projecto para mais tarde podermos executar a obra», salientou Pedro Marques.

A obra, segundo o governante, ainda vai demorar a chegar ao terreno, mas frisou que será para concretizar no âmbito do Plano Ferrovia 2020. «Não é palavra vã. Vamos começar já o projecto, se o tivéssemos estaríamos por ventura a lançar obra», salientou.

A electrificação da Linha do Douro, pelo menos até à Régua, é uma reivindicação antiga do Douro e assumida também pelas operadoras especializadas em cruzeiros de um dia e que utilizam o comboio como meio de transporte complementar ao barco. 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview