218820160    oinstalador@gmail.com

'Mobilidade Eléctrica e Eficiência Energética' é o tema da 18ª Conferência COGEN Portugal, que vai realizar-se no dia 21 de Novembro, a partir das 14 horas, na Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto.


Texto: Revista O Instalador

Foto: José Alex Gandum 

Segundo o enquadramento do tema feito pela COGEN Portugal, a mobilidade eléctrica é uma importante ferramenta de descarbonização e eficiência energética que permite reduzir a dependência e a factura energética de Portugal, e contribuir para o cumprimento dos objectivos europeus. 

Mas, e ainda segundo a Cogen Portugal, a mobilidade eléctrica só se justifica se a electricidade utilizada for produzida através de energias renováveis ou com recurso a combustíveis fósseis mas com alta eficiência, ou seja, através de sistemas de cogeração, uma vez que esta é a tecnologia mais eficiente na produção de electricidade. 

Consciente do contributo que a cogeração pode dar à mobilidade eléctrica, a Cogen Portugal decidiu trazer este tema à sua 18ª Conferência, explorando as mais recentes tendências de mobilidade, os seus desafios e as potenciais soluções, sempre na senda da minimização do correspondente consumo energético e respectivo impacto. 

Na sessão marcar\ao presença como oradores ou moderadores Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia, Miguel Gil Mata, Presidente da Comissão Executiva da Cogen Portugal, Tiago Lopes Farias, Presidente do Conselho de Administração da Carris, Carlos Pimenta, administrador da Novenergia ou João Peças Lopes, professor Catedrático da FEUP, entre outros. 

Outras informações e inscrições podem ser obtidas em cogen.portugal@cogenportugal.com


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview