Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

COGEN Portugal promove conferência sobre mobilidade eléctrica

Revista O Instalador30/10/2017
'Mobilidade Eléctrica e Eficiência Energética' é o tema da 18ª Conferência COGEN Portugal, que vai realizar-se no dia 21 de Novembro, a partir das 14 horas, na Fundação Dr. Cupertino de Miranda, no Porto.
Imagen

Texto: Revista O Instalador


Foto: Jos é Alex Gandum


Segundo o enquadramento do tema feito pela COGEN Portugal, a mobilidade eléctrica é uma importante ferramenta de descarbonização e eficiência energética que permite reduzir a dependência e a factura energética de Portugal, e contribuir para o cumprimento dos objectivos europeus.


Mas, e ainda segundo a Cogen Portugal, a mobilidade eléctrica só se justifica se a electricidade utilizada for produzida através de energias renováveis ou com recurso a combustíveis fósseis mas com alta eficiência, ou seja, através de sistemas de cogeração, uma vez que esta é a tecnologia mais eficiente na produção de electricidade.


Consciente do contributo que a cogeração pode dar à mobilidade eléctrica, a Cogen Portugal decidiu trazer este tema à sua 18ª Conferência, explorando as mais recentes tendências de mobilidade, os seus desafios e as potenciais soluções, sempre na senda da minimização do correspondente consumo energético e respectivo impacto.


Na sessão marcar\ao presença como oradores ou moderadores Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia, Miguel Gil Mata, Presidente da Comissão Executiva da Cogen Portugal, Tiago Lopes Farias, Presidente do Conselho de Administração da Carris, Carlos Pimenta, administrador da Novenergia ou João Peças Lopes, professor Catedrático da FEUP, entre outros.


Outras informações e inscrições podem ser obtidas em cogen.portugal@cogenportugal.com

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial