218820160    oinstalador@gmail.com

Com terminar de mais uma campanha de recolha de rolhas de cortiça, uma parceria entre as lojas Continente e a Quercus através do projecto Green Cork, foram recolhidas 2.178 caixas de rolhas num total de 6.500 kg.


A campanha contou com 121 inscrições de escolas e IPSS, tendo ganho o concurso 12 entidades, informa um comunicado da Quercus enviado às redacções.

Os prémios são divididos por categorias tendo em conta o ano de escolaridade e o tipo de entidade e serão entregues no início de Dezembro, durante uma cerimónia onde arrancará a campanha deste ano lectivo.

As entidades vencedoras têm direito a um prémio monetário e a uma visita de estudo a um espaço sustentável e que respeite os valores ambientais, de forma a permitir uma experiência de aproximação à natureza.

O objectivo da campanha, para além do concurso, é recolher rolhas de cortiça, enviá-las para reciclagem de forma a promover a cortiça e financiar a arborização, através do projecto Floresta Comum da Quercus.

A parceria entre a Quercus e o Continente já existe desde 2008 e desde essa altura já foram entregues mais de 280 toneladas de rolhas que permitiram plantar mais de 650 mil árvores.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview