Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mobilidade: Hong Kong no topo das cidades mais sustentáveis

Revista O Instalador02/11/2017
Num índice das cidades mundiais mais sustentáveis em termos de mobilidade urbana, Hong Kong aparece no primeiro lugar, seguida de Zurique e Paris. A única cidade portuguesa analisada, Lisboa, aparece na 32ª posição.
Imagen


O índice foi elaborado pela Arcadis, uma empresa global de consultoria e design para activos naturais e construída em colaboração com o Centro de Pesquisa Económica e Empresarial (CEBR), e divulgado pelo site espanhol 'Sustentabilidade'. No Top Ten das cidades mais sustentáveis em termos de mobilidade urbana figuram sete cidades europeias e três asiáticas.


O índice avalia 23 indicadores individuais, que vai desde as despesas públicas das infra-estruturas até à acessibilidade dos transportes públicos. Esses 23 indicadores são agrupados em Pessoas, Planeta e Benefícios, e a combinação destas métricas e sub-índices individuais dá origem a uma pontuação global no Índice, mostrando um cenário do estado actual do ambiente de mobilidade urbana de uma cidade.


O primeiro lugar de Hong Kong, na China, deve-se sobretudo à sua inovadora rede de Metro e pelo uso intenso dos transportes públicos colectivos. Zurique, na Suíça, e Paris, França, vêm a seguir graças aos seus desempenhos em termos de infra-estruturas , à eficiência da rede de Metro e o compromisso com a tecnologia ecológica.


Seul, capital da Coreia do Sul, ocupa o 4º lugar, seguindo-se Praga, na República Checa, Viena, na Áustria e Londres, Inglaterra. Mais uma cidade asiática, Singapura, esta no 8º lugar, seguida de Estocolmo, Suécia, e Frankfurt, Alemanha.


Das cidades espanholas analisadas, Barcelona aparece na 21ª posição e Madrid no 24º lugar. Ainda assim à frente de Lisboa, que ocupa a 32ª posição num ranking de 92 cidades. Mas, a capital portuguesa sobe para 17º lugar se se levar em linha de conta só a sub-categoria Planet, descendo para 53ª nas Pessoas e para 39º nos Benefícios.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial