Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SmartAgriFor Norte 2020 promoveu workshop na UTAD

Revista O Instalador02/11/2017
Dar a conhecer as prioridades nacionais sobre a agenda de investigação na área da Economia Circular e contribuir para uma resposta articulada entre o Sistema Científico e Tecnológico Nacional e o sector agro-alimentar foram os objectivos do Workshop Internacional de Economia Circular.
Imagen

Promovida pelo projecto SmartAgriFor Norte 2020, esta iniciativa juntou especialistas de Portugal, Espanha e Holanda na manhã de 30 de Outubro, no auditório do Geociências, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

«Queremos sensibilizar os agentes económicos para a importância desta temática no que diz respeito à sustentabilidade dos recursos naturais e optimização da sua utilização, em particular nas fileiras da Vinha e do Vinho, Azeite e Olival, Frutas e Legumes e Florestas, as quatro cadeias de valor abordadas neste projecto», explicou Eduardo Rosa, coordenador do SmartAgriFor Norte 2020.

O Workshop Internacional de Economia Circular contou com a participação de professores provenientes de três países, convidados para enriquecer o debate e partilhar algumas das suas experiências.

Segundo o portal ECO.NOMIA, gerido pelo Ministério do Ambiente, a Economia Circular «consiste num modelo económico regenerativo e restaurador em que os recursos (materiais, componentes, produtos, serviços) são geridos de modo a preservar o seu valor e utilidade pelo maior período de tempo possível. Desta forma, aumenta-se a produtividade dos recursos, preserva-se o capital natural, bem como o capital financeiro das empresas e sociedade civil».

Levado a cabo pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro (UTAD), Universidade do Porto (UP), Universidade do Minho (UM) e Universidade Católica Portuguesa (UCP), o projecto SmartAgriFor Norte 2020 é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Programa Operacional Regional Norte 2020.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial