218820160    oinstalador@gmail.com

Duas plataformas de crowfunding portuguesas lançam primeira campanha conjunta para promoção de turismo sustentável.


GoParity - PPL é a designação de um projecto ligado ao turismo ecológico, uma proposta alternativa que promove o contacto com a natureza, com base numa parceria entre a GoParity e a PPL. 

Este é o quinto projecto GoParity e o primeiro ligado ao turismo ecológico, onde a agricultura biológica e a energia solar estão em destaque, sempre em contacto com a natureza e a poucos minutos de algumas das mais belas praias selvagens de Portugal, segundo os promotores do projecto, a que se associa a Quinta Alma, em Alzejur, um local de turismo ecológico de 45t hectares, envolvido por uma grande beleza natural e selvagem. 

Ainda segundo os promotores, o investimento proposto tem como objectivo aumentar a capacidade de instalação fotovoltaica "off-grid" que alimenta todo o consumo energético da Quinta da Alma: restaurar um lago existente na propriedade para que haja uma maior disponibilidade de água, recuperar a biodiversidade local afectada pela seca e, ainda, para poder ser um importante elemento útil em caso de incêndio, como aumentar o número de tendas para os hóspedes. 

O montante de financiamento que se espera atingir com este projecto é de 30.000€ na plataforma GoParity, com retorno financeiro em forma de empréstimo, e 7.500€ na Plataforma PPL, onde os participantes irão receber recompensas pelas suas aportações. 

Para Nuno Brito Jorge, fundador da GoParity, «a Quinta Alma tem um profundo compromisso com a sustentabilidade e conservação da natureza, o que nos orgulha e motivou o nosso primeiro projeto fora do sector da energia. A campanha em simultâneo surgiu após conversa com os promotores da Quinta Alma, pois o que nos move é dar às pessoas a possibilidade de participar nos projectos em que acreditam», a que se junta a opinião de Yoann Nesme, fundador da PPL.

«Há um potencial enorme de colaboração entre as Startups do ecossistema português. Existem sinergias nas comunidades das duas plataformas que irão maximizar o impacto e o tipo de retorno para os investidores ou apoiantes. É uma estratégia inovadora na Europa que estamos certos trará frutos e será cada vez mais explorada internacionalmente», salienta.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview