Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

´Baest', de Copenhaga, é o restaurante mais sustentável do mundo

Revista O Instalador04/11/2017
O restaurante 'Baest', na capital dinamarquesa, foi distinguido como o restaurante mais sustentável do mundo, graças à aplicação de várias inovações ecológicas e dos princípios da Economia Circular.
Imagen

Texto: José Alex Gandum
Foto: Baest Copenhagen

O título foi atribuído pela Associação de Restaurantes Sustentáveis, para o que contou também o facto de Copenhaga ser uma cidade sustentável e ecológica, detentora da culinária mais moderna e completa do mundo, segundo os responsáveis.

O 'Baest' é inspirado na comida italiana, pertence a Christina Puglisi e inclui uma padaria dirigida por Mirabelle Puglisi, irmã do proprietário. Curiosamente, ambos os estabelecimentos forma nomeados Food Made Good Business of the Year, uma das mais altas distinções concedida pela Associação mencionada.

A maioria dos produtos são de origem local e certificados como alimentos biológicos e orgânicos. O pão que sobra é doado a uma fazenda de frangos nas proximidades, que os produz ao ar livre. Os restos dos cafés são enviados para outros fornecedores agrícolas que os utilizam como fertilizantes, enquanto o excedente de frutas e vegetais é preservado de diversas maneiras.

Os princípios da Economia Circular são aplicados no restaurante: por exemplo, o soro dos queijos ali produzidos é reciclado para ser usado na preparação de croissants eprodutos de panificação na padaria.

Outra medida que é praticada é oferecer aos clientes um desconto de 10% na compra de produtos cozidos, se eles trouxerem o seu próprio vasilhame, uma maneira efetiva de serem reutilizados. O Baest é já um exemplo para outros restaurantes na capital dinamarquesa e mesmo noutras cidades e noutros países.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial