218820160    oinstalador@gmail.com

‘Wind-Free’. Esta a designação da mais recente inovação e aposta da Samsung na Europa.


Texto e Foto: José Alex Gandum

A apresentação do AR9500M, com tecnologia Wind-Free TM, decorreu no dia 18 de Janeiro na cidade italiana de Milão e reuniu parceiros da marca e jornalistas de países europeus.

O Instalador foi um dos órgãos de comunicação convidados pela Samsung.

O evento constou da intervenção de alguns dos maiores responsáveis da Samsung a nível mundial e europeu numa conferência de imprensa em conjunto com uma conferência de parceiros da marca, que decorreu no edifício-sede da Samsung, em Milão.

A tecnologia 'Wind-Free' tem um efeito de dispersão muito suave de ar frio através de 21 mil micro furos de ar, sendo este um método que cria o designado "ar imóvel", o qual se move em velocidades inferiores a 0,15 metros/segundo.

Por outro lado, e segundo os especialistas da Samsung, e consoante as vicissitudes das estações do ano, o AR9500M reduz rapidamente as temperaturas no modo de arrefecimento rápido, mudando automaticamente para o modo de arrefecimento Wind-Free TM quando é atingida a temperatura desejada. É este sistema de arrefecimento de duas etapas que consegue reduzir o consumo de energia até 72%.

No que a Portugal diz respeito, o novo responsável pela Samsung na Europa, Wim Vangeenberghe (na foto), em declarações a O Instalador, referiu que conhece bem Portugal e que passou aqui muitos anos do seu percurso profissional de 26 anos ligado ao ar condicionado.

O responsável acrescentou ainda que o mercado  português de ar condicionado é muito interessante para a Samsung, porque, embora sendo um mercado pequeno em relação a grandes países europeus, Portugal foi pioneiro nalgumas soluções ligadas ao ar condicionado. 

Em relação ao mercado do ar condicionado, mencionou que desde 2015 se nota uma retoma no sector, não só em Portugal como em muitos outros países da Europa, e isto depois da crise que atingiu este e outros sectores industriais desde 2010.

Referiu ainda que 2016 foi um bom ano para o sector do ar condicionado e que se espera que 2017 prossiga nesse ciclo de ascensão. 

Saiba mais sobre este evento na reportagem completa da edição de Janeiro/Fevereiro 2017 da revista O Instalador.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview