218820160    oinstalador@gmail.com

Vai ser apresentado a 24 de Janeiro, em Alfândega da Fé, o projecto Netefficity.


Trata-se dum projecto demonstrador que vai lançar em Portugal um conceito inovador de comunidade sustentável com a criação das Comunidades S.

O Netefficity vai funcionar, nesta primeira fase, em dois municípios portugueses. Alfândega da Fé é um dos concelhos seleccionados para testar e demonstrar os benefícios ambientais, económicos e sociais deste conceito inovador.

Para além de questões relacionadas com a eficiência energética em edifícios municipais, o projecto destina-se também aos munícipes oferecendo-lhes uma solução de gestão de energia para as suas casas, assente na partilha de energia.

O objectivo é possibilitar que a energia produzida nos edifícios municipais, através de fontes renováveis, seja partilhada com outros edifícios ou casas nos períodos em que os edifícios públicos não têm tantas necessidades energéticas.

A ideia é proporcionar a redução da factura energética ao mesmo tempo que se abre caminho para a auto-suficiência neste campo.

O Netefficity é  co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER e resulta da conjugação da experiência e dos conhecimentos sobre eficiência energética da Virtual Power Solutions, líder do consórcio, juntamente com o conhecimento científico do grupo de investigação GECAD do ISEP e com a experiência da Energia Simples.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview