218820160    oinstalador@gmail.com

As energias renováveis já atingem quase um terço da produção de energia eléctrica produzida na Madeira e Porto Santo.


O anúncio foi feito por Rui Rebelo, presidente do conselho de administração da Empresa de Electricidade da Madeira – EEM, citado pelo DN Madeira, durante a inauguração da nova Subestação da EEM, nos Prazeres.

O responsável sublinhou que 2016 fechou com 30% do processo de produção de energia eléctrica a ser assegurada a partir de fontes renováveis e não poluentes.

Cota que já daria para satisfazer «na totalidade o consumo residencial e agrícola na RAM», destacou o responsável pela eléctrica madeirenses.

O novo máximo alcançado na produção de energias limpas foi também aproveitado pelo presidente do Governo Regional. Miguel Albuquerque enalteceu o «grande esforço» na firme aposta de «aumentar a produção de energia eléctrica a partir das energias renováveis».

Até 2020 «podemos e devemos chegar aos 50%», perspectivou o governante, depois de lembrara o «investimento importantíssimo na energia hídrica, que é a Central do Pico da Urze» onde «vamos despender 24 milhões de euros e aumentar para 40% a cota de energia renovável».


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview