218820160    oinstalador@gmail.com

A Web Summit é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. Realiza-se desde 2009 e pela segunda vez em Lisboa. Começa hoje e termina na Quinta-feira, dia 9. Os números deste ano ultrapassam os da edição do ano passado.


Texto e Foto: José Alex Gandum 

A Web Summit (originalmente Dublin Web Summit) foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. É centrada na tecnologia da Internet e os participantes vão desde os que fazem parte do índice Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia. Aqui misturam-se CEO's e fundadores de start-ups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global, assim como as indústrias relacionadas. 

É a segunda vez que o evento se realiza fora da Irlanda, país onde nasceu. Na edição deste ano vão decorrer inúmeras conferências em simultâneo: o palco principal vai receber os nomes mais sonantes Al Gore e António Guterres são alguns deles) da comunidade tecnológica mundial, e não só, havendo palcos secundários para abordar temas específicos, como música, indústria automóvel, tecnologia financeira, saúde na era digital, marketing, robótica, desporto, entre outras. 

Além das intervenções e debates em palco, as startups escolhidas pela organização do evento “como as mais promissoras” vão poder exibir o seu produto durante um dia inteiro num espaço próprio para o efeito. É aqui que muitos empreendedores e investidores vão ter oportunidade para trocar contactos e darem-se a conhecer. 

No ano passado estiveram  presentes nos quatro pavilhões da FIL e no Meo Arena mais de 53 mil pessoas, 1500 start-ups e 1300 investidores. Houve 663 oradores e 2000 jornalistas internacionais.

Este ano a organização espera receber 60 mil participantes, 2600 jornalistas e 1400 investidores. As empresas são 2250. O trânsito e os transportes públicos em Lisboa vão sofrer algumas alterações entre hoje e o próximo dia 9, quando termina o evento.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview