218820160    oinstalador@gmail.com

'Apresentação do Projecto OffshorePlan - Planeamento do Aproveitamento das Energias Renováveis Offshore em Portugal' é o tema da palestra que vai realizar-se no dia 17 de Novembro no LNEG/Lumiar.


Texto: Revista O Instalador 

Ana Estanqueiro e Teresa Simões vão apresentar o Projecto OffshorePlan, no próximo dia 17 a partir das 15 horas, no Auditório Solar XXI do Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia (LNEG) - Pólo do Lumiar. A apresentação está inserida no Ciclo de Palestras 2017 da referida instituição. 

O Projecto ‘OffshorePlan - Planeamento do Aproveitamento das Energias Renováveis Offshore em Portugal’ Portugal (POSEUR – 01-1001-FC-000007),  é co-financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão. Nesta acção serão apresentados os seus objectivos principais bem como o plano metodológico que o LNEG implementará para cumprimento dos mesmos.

Os trabalhos a desenvolver enquadram-se na linha de investigação e desenvolvimento seguida pelo LNEG nos últimos anos na área das energias renováveis offshore, pretendendo-se criar ferramentas de planeamento otimizado para o sector que: 

i) permitam às entidades licenciadoras identificar os locais que apresentam maior benefício para a economia nacional, numa perspectiva de minimização dos reforços da rede elétrica e proximidade entre a geração de energia e os grandes centros consumidores (e.g. áreas urbanas); 

ii) possibilite aos investidores conhecerem antecipadamente as áreas marítimas e tecnologias que lhes garantam uma rápida e segura recuperação do investimento, bem como identificar oportunidades de negócio para as empresas nacionais ao longo da cadeia de valor. 

A presença na palestra é gratuita mas a inscrição obrigatória.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview