218820160    oinstalador@gmail.com

Entre 21 e 23 de Setembro, o Stadthalle Bad Hersfeld, em Frankfurt, na Alemanha, é palco da Conferência Internacional sobre Tecnologias Solares e Mini-redes Híbridas para o Aumento do Acesso à Energia.


O evento reunirá engenheiros, consultores, investigadores e fabricantes na discussão do futuro da construção e operação de redes domésticas de energia.

Haverá sessões técnicas sobre programas internacionais de abastecimento eléctrico, o mercado das mini-redes, a electrificação doméstica eficiente, soluções renováveis inovadoras para electrificação autónoma, energia solar térmica, sistemas de monitorização do desempenho de redes, electrificação descentralizada, modelação geoespacial, redução do custo de sistemas solares domésticos, projecto e controlo operacional de minicentrais e o papel da Internet das Coisas no futuro do mercado energético.

Serão igualmente abordados tópicos como a análise económica de sistemas solares de água quente, o estado da arte do aquecimento de águas com recurso a energia solar, Sistemas de Informação Geográfica (SIS) e mapeamento na inspecção e controlo de sistemas solares, dimensionamento, construção e ensaio de colectores de energia solar de baixo custo, microssistemas de aquecimento solar de água, sistemas de dessalinização de água através de equipamento alimentado com energia solar e sistemas solares de refrigeração.

Em simultâneo realizam-se também sessões paralelas dedicadas a temas como o acesso universal à electricidade através de novas ferramentas de planeamento energético, entre outros.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview